9 de maio de 2018

Foi aprovado, em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guararema, realizada no dia 7 de maio, o Requerimento n° 04/2018, que solicita o envio de ofício ao Deputado Federal Marcio Luiz Alvino de Souza, para que seja elaborado um Projeto de Lei no sentido de denominar “Domingos Rosa dos Santos”, a passarela localizada no km 181+400 da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), Loteamento Chácaras Guanabara, Bairro Lambari, em Guararema/SP.

Segundo a justificativa, Domingos Rosa dos Santos, filho de Francisco Rosa dos Santos e Pedra Maria de Paula, nasceu no dia 15 de junho de 1927. Foi casado com Rosalina Machado dos Santos, falecida em julho de 2016 com quem teve seis filhos: Isabel dos Santos, Jorge dos Santos, Manoel Rosa dos Santos, Antônio dos Santos, José dos Santos (falecido aos 02 anos de idade) e Maria da Conceição dos Santos (falecida em setembro de 2016).

Morador do Loteamento Chácaras Guanabara desde 1970, foi lavrador, comerciante e após montou uma olaria de tijolos, a qual tocou por 20 anos empregando várias pessoas daquele bairro. Por fim, ainda montou uma pequena fábrica de blocos que tocou com a ajuda da sua família.

O Senhor Domingos Rosa dos Santos faleceu no dia 16 de outubro de 2009 e era muito querido por todos que o conheciam, fazendo jus a esta homenagem.