Em atenção ao Ofício enviado pelos vereadores de Guararema, representantes da EDP São Paulo estiveram presentes na Câmara Municipal de Guararema, no último dia 21 de janeiro, em reunião aberta ao público, com a participação de representantes do Poder Público e da comunidade.

A iniciativa da reunião surgiu devido à preocupação com as constantes quedas de energia que têm acontecido na cidade, assim como, em alguns locais, a demora no reestabelecimento da mesma. Isto tem prejudicado o dia a dia dos munícipes e trazido prejuízo como a queima de aparelhos eletrônicos e o bom andamento dos serviços prestados, do comércio em geral e em estabelecimentos que dependem da energia para atender, inclusive, na área da saúde.

Tanto os vereadores quanto os cidadãos presentes tiveram a oportunidade de se manifestarem e questionarem a equipe da EDP São Paulo que se empenhou em seus esclarecimentos e comprometeu-se a entregar uma nota oficial, no prazo de dez dias, com o plano de ação para melhorar a qualidade do fornecimento de energia no município assim como o atendimento prestado.

 

 

Segundo, Márcio Jardim, Gestor Executivo de Operações da EDP, 45% das quedas de energia têm acontecido devido a galhos de árvores ou árvores inteiras que caem na rede. Outros 15% de quedas de energia são devido às descargas de raios.

Roberto Miranda, Gestor Executivo de Relacionamento da EDP, declarou que será traçado um plano de ação de curto, médio e longo prazo para melhorar o atendimento ao município.

Já foi firmada a parceria com a Prefeitura para melhorar e intensificar as podas das árvores. Em março de 2019 será inaugurada a Subestação Parateí que atenderá à Zona Industrial da cidade e os bairros da Zona Norte, onde também se estabelecerá uma equipe com base avançada, ou seja, preparada para atender os reparos mais complicados e com material disponível para os mesmos. A EDP também já se prontificou a trabalhar com a melhoria no atendimento aos clientes e intensificar a manutenção preventiva.

Os vereadores formarão, na primeira Sessão Ordinária do ano, a realizar-se no dia 4 de fevereiro uma Comissão que acompanhará o plano de ação da EDP São Paulo, além dos outros serviços prestados à população guararemense.