Em reunião realizada na Câmara Municipal de Guararema, no último dia 4 de fevereiro, os vereadores receberam a Ampara (Associação de Munícipes Protetores de Animais de Rua e Abandonados Guararema) para conversarem sobre a proibição da utilização de fogos de artifícios com estampido no município.

 

 

 

 

As representantes da associação, Ana Flávia Benitez Hardt Palermo, Iara Rodrigues dos Santos e Rosângela Aparecida Devide, apresentaram ideias e informaram que em breve protocolariam Projeto de Lei de iniciativa popular quanto a esse assunto. O protocolo foi realizado, então, no último dia 6 de fevereiro e segue na Câmara Municipal para o parecer jurídico.

Já tramita na Casa de Leis, Projeto de Lei elaborado por vereadores com igual teor. Esse Projeto propõe a proibição do manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de artifício e com estampidos, assim como quaisquer artefatos pirotécnicos com efeitos sonoros no município de Guararema.

Além dos animais, que sofrem com esses eventos, o Projeto de Lei também leva em conta o bem-estar de idosos, doentes, bebês, crianças e autistas.