Foi aprovada por unanimidade de votos, em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guararema, realizada no último dia 15 de abril, a Moção de Aplausos nº 03/2019 de autoria de todos os vereadores.

 

O objetivo da Moção é aplaudir e parabenizar ao 2º Sargento PM Renato Lourenço dos Santos; aos Cabos PM Katia Regina Conceição dos Santos, Tobias de Oliveira Caltelmo, Fabiano Cantreva Pinto, Fernando Bueno Barbosa e ao Soldado PM Klaus Siegfried Rafael Domingos todos lotados na  3ª Cia. do 17º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano, em Guararema; ao Delegado da Polícia Civil Titular de Guararema Doutor Denis Barbosa Miragaia Cintra, aos Escrivães de Polícia Valmir Pires da Rocha, Marcio Henrique da Silva Gomes, Edson Maia Rodrigues e Ricardo de Mello Fernandes; aos Carcereiros Policiais Juliana de Sousa e João Guilherme Sant’ana; aos Investigadores de Polícia André Hernandes Salvador, Eric Luiz dos Santos Martins e Alfredo Marcos Pereira Fernandes; aos Agentes Policiais Paulo Sérgio Mariano e Fernando Rodrigues da Silva; ao Papiloscopista José Valmir de Almeida e ao Auxiliar de Papiloscopista Benedito dos Santos; ao Secretário de Segurança Pública de Guararema Edson Roberto Pinto de Moraes e demais funcionários do Centro de Segurança Integrada “Reinaldo Reis da Silva”; ao Comandante da ROTA - Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar Tenente-Coronel PM Mário Alves da Silva e ao Delegado do Grupo de Operações Especiais (GOE) Doutor Luiz Antonio Pinheiro pela ação realizada em Guararema no último dia 04 de abril.

 

Na madrugada deste dia, uma quadrilha fortemente armada tentou assaltar dois bancos localizados no Centro de Guararema. Porém, graças à ação rápida e bem coordenada integrando Polícias Civil, Militar e CSI – Centro de Segurança Integrada “Reinaldo Reis da Silva”, a ação que poderia terminar em tragédia, foi impedida.

 

Guararema presenciou um dia que com certeza será lembrado por muitos anos pela ação rápida e assertiva dos policiais que não pouparam esforços para restabelecer a ordem, poupando a vida de pessoas inocentes, arriscando suas próprias vidas em nome de uma profissão que, por muitas vezes, é tão esquecida e pouco valorizada.

 

Diante do exposto, os vereadores de Guararema aplaudem e parabenizam a ação rápida, objetiva e eficaz desses heróis que honram a sociedade com força e coragem!