Você está visualizando atualmente Três histórias em benefício da população guararemense

Três histórias em benefício da população guararemense

Guararema é, sem dúvida, uma cidade com qualidade de vida e destaque em diversos segmentos que são imprescindíveis para que isso aconteça: educação, segurança, meio ambiente, planejamento urbano, sustentabilidade… A boa gestão pública colabora para que o município se desenvolva e se aprimore cada vez mais e, diversos servidores públicos são protagonistas dessa história, trabalhando com dedicação e empenho, em benefício da população guararemense.

Em reconhecimento a esses servidores que trabalham por Guararema há mais de 30 anos, a Câmara Municipal de Guararema homenageou três profissionais por meio de Moções de Aplausos: Roberto Rosa, Evail Gonçalves Junior e Edson Roberto Pinto de Moraes.

ROBERTO ROSA

Foi homenageado por meio da Moção de Aplausos nº 06/2023, nascido em Guararema, no dia 18 de novembro de 1957, filho de Albertino Rosa e de Laura de Moraes Rosa. Conhecido como “Robertão”, começou a trabalhar na Prefeitura de Guararema com 18 anos, onde fez muitos amigos e conquistou respeito e admiração, sendo reconhecido pelo seu empenho, dedicação, por ser sempre prestativo e auxiliar a todos.

EVAIL GONÇALVES JUNIOR

Foi homenageado por meio da Moção de Aplausos nº 11/2023, nascido em Guararema, no dia 21 de agosto de 1971, filho de Evail Gonçalves e Irma Maria de Jesus de Souza Gonçalves. Evail é o primeiro filho do casal e o mais velho de seis irmãos.

Começou a trabalhar com 10 anos, no comércio de seu tio Francisco, onde, além de atender os clientes, aprendeu desde cedo a ter responsabilidade.

Em 1989 iniciou o curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade de Mogi das Cruzes e, em outubro do mesmo ano, passou em um concurso da Prefeitura de Guararema, onde começou a sua história na Administração Pública. Como estava iniciando a faculdade, teve oportunidade de auxiliar em desenhos com a orientação de técnicos e, dois anos depois, passou a trabalhar como desenhista técnico, participando de projetos de creches, escolas, praças, parques, entre outros.

Em 2005 se casou com Eliana e, dois anos depois, tiveram a filha Luana. Em 2009 foi convidado a assumir a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, hoje a atual Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente, Planejamento Urbano e Serviços Públicos, onde realiza um belíssimo trabalho com a ajuda de sua competente equipe.

EDSON ROBERTO PINTO DE MORAES

À frente da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Edson comanda a equipe do CSI – Centro de Segurança Integrada que é parte fundamental deste cenário que coloca Guararema como uma das cidades mais seguras e tranquilas para se viver, no Estado de São Paulo. Edson é uma pessoa que se dedica diuturnamente ao seu trabalho que garante a proteção aos direitos individuais de cada cidadão, fazendo com que possam exercer seu direito de cidadania em segurança, como trabalhar, conviver em sociedade e se divertir.