A Moção nº 06/2025 foi aprovada, por unanimidade de votos, em Sessão ordinária, tendo como principal objetivo aplaudir e parabenizar a Companhia Arte Riso e toda a equipe do espetáculo teatral “O Ponto”, pela sensibilidade, talento e dedicação que enriqueceram a cultura guararemense e emocionaram o público.
O espetáculo teatral “O Ponto” foi exibido em Guararema, nos dias 20, 27 e 28 de setembro e no dia 4 de outubro. É uma obra que emociona e inspira. Ambientado em um ponto de ônibus, o enredo apresenta personagens que, após perderem o último ônibus da noite, compartilham suas vivências, frustrações e sonhos interrompidos. Entre desabafos e lembranças, encontram uns nos outros a força para recomeçar, despertando reflexões sobre coragem, esperança e a importância de nunca desistir dos nossos sonhos.
O que torna esta obra ainda mais especial é que os personagens refletem a realidade do cotidiano, revelando a força transformadora da arte. Cada cena é um convite à emoção, à empatia e à valorização da vida, tocando o público com temas como gordofobia, relacionamentos tóxicos e homofobia, de forma sensível, humana e verdadeira.
É impossível assistir a essa peça sem se emocionar. ”O Ponto” fala sobre a vida, os sonhos e a coragem de seguir em frente. A cada cena, percebe-se o quanto a arte tem o poder de curar e inspirar.
Além da qualidade do trabalho, há o fortalecimento da importância das políticas públicas de fomento à cultura e ao trabalho dos artistas locais.
A equipe que tornou essa obra possível:
- Elenco: Carla Nascimento, Luciana Zitei, Marcos Paulo Ferreira Francisco e Raul Nascimento
- Roteiro, Direção e Produção: Luciana Zitei e Claudio Ferraraz Junior.
- Canções Originais: Raul Nascimento
Com a aprovação da Moção de Aplausos fica registrado o reconhecimento da Câmara Municipal de Guararema à Companhia Arte Riso e toda a equipe do espetáculo “O Ponto”, pela sensibilidade, talento e dedicação que enriqueceram a cultura de Guararema e tocaram profundamente a todos que tiveram o privilégio de assistir.
Foto: Divulgação

