Você está visualizando atualmente Câmara entrega honrarias para Sr. Manoel Clemente e para a Professora Elvanira Braga de Siqueira

A Câmara Municipal de Guararema realizou, no último dia 17, a Cerimônia de Entrega de Honrarias 2021. O evento aconteceu no auditório da Estação Literária “Professora Maria de Lourdes Evora Camargo” e homenageou, com o Diploma de Honra ao Mérito, duas grandes personalidades da cidade: Sr. Manoel Clemente e a Professora Elvanira Braga de Siqueira.

A homenagem contou com a presença dos familiares, dos Vereadores da Câmara Municipal de Guararema, do Prefeito José Luiz Eroles Freire e do Vice-Prefeito, Odvane Rodrigues da Silva.

SR. MANOEL CLEMENTE

Muito conhecido no município e estimado por todos que o conhecem, o Seu Manoel nasceu em 1941, na cidade de Carmo de Minas – MG, um dos 5 filhos de Argemiro Clemente e Maria Rosa que teve oportunidade de estudar e, entre idas e vindas, em 1976, mudou-se definitivamente para Guararema quando começou a trabalhar na Prefeitura, com o então Prefeito Sebastião Alvino, dedicando-se por 23 anos até chegar a sua aposentadoria.

Casado com Terezinha de Jesus há 55 anos, constituiu sua família com 4 filhos: Maria de Lourdes, Paulo Sérgio (in memorian), José Carlos e Manoel. E possuem ainda, duas netas: Grazielly e Rafaelly.

Mesmo depois de aposentar-se Seu Manoel continuou a trabalhar, exercendo o ofício de jardineiro em diversos locais. Sempre cativante, demonstra grande sabedoria, humildade e amor ao próximo, dedicando parte do seu tempo também, ao serviço voluntário. Há mais de 10 anos, Seu Manoel visita o Asilo São Vicente de Paula, onde regularmente faz a limpeza e a poda, mantendo o jardim com carinho e dedicação.

Além de cuidar do jardim, Seu Manoel mobiliza-se arrecadando mantimentos e itens necessários para auxiliar os idosos e os mais necessitados.

Entre tantas outras virtudes e por sua dedicação ao próximo e ao desenvolvimento de Guararema, este grande homemé referência na cidade e sempre fez a diferença na vida de muitas pessoas.

PROFESSORA ELVANIRA BRAGA DE SIQUEIRA

Nasceu em Guararema, filha de agricultores e viveu até os 7 anos em um sítio.Sua brincadeira preferida era com seu único irmão, fazer cabanas com elementos naturais: pedras, galhos, sementes, samambaias, cipós e flores.

Mãe de três filhos formou-se Professora e lecionou por 33 anos em Guararema com muito amor, trabalhando principalmente o lúdico e sempre levando seus alunos ao palco.

Na escola EE Presidente Getúlio Vargas montou uma peça de teatro intitulada “Mãe Natureza” que, após um disputado concurso, recebeu o quarto lugar de toda Grande SP.

Formada em Artes, sempre participou de eventos artísticos de nossa cidade e liderou, com muito sucesso, o evento “Guararema Cidade Natal”, atraindo milhares de turistas todo ano, que se encantavam com a Arte feita com garrafas pet.

Hoje, aposentada, faz trabalhos artesanais e é sempre lembrada por seus queridos alunos que tiveram suas vidas transformadas de forma significativa.

Veja mais fotos em nossa Galeria!