Você está visualizando atualmente Mariana Theodoro recebe homenagem da Câmara Municipal de Guararema

Mariana Theodoro recebe homenagem da Câmara Municipal de Guararema

Um destaque que encantou Guararema! Mariana Theodoro da Silva, vice-campeã de tênis de mesa, aos 9 anos, encantou a todos, não só com seu desempenho e trajetória dentro do esporte, mas também com sua postura de solidariedade durante os jogos dos quais participou.

Em reconhecimento, a Câmara Municipal de Guararema aprovou, por unanimidade de votos, a Moção de Aplausos nº 10/2023 que homenageia essa jovem atleta. Mariana recebeu a homenagem durante a Sessão de Diplomação e Posse da Câmara Estudantil de Guararema, no último dia 9 de agosto.

Filha de Antonia de Souza Alves Pereira e Danilo Theodoro da Silva, Mariana nasceu em Guararema e cursa o terceiro ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal “José Benedito dos Santos”. Durante a pandemia causada pela Covid-19, Mariana passou a jogar tênis de mesa com seu pai, assim, um tempo depois começou a treinar na Secretaria Municipal de Esportes de Guararema, dando continuidade em São José dos Campos.

Na categoria Sub-9, Mariana já foi vice-campeã brasileira por duas vezes, além de conquistar o título de melhor do ano em 2022 pela Liga Vale-paraibana de Tênis de Mesa.

Mariana já coleciona títulos e medalhas e é sinônimo de orgulho para Guararema, não apenas pela belíssima trajetória no esporte, mas, por ser uma menina doce, dedicada e amável com todos.

Em um dos seus últimos campeonatos disputados, Mariana cativou a todos com um lindo exemplo de solidariedade abraçando sua oponente que, em um momento decisivo do jogo, não segurou as lágrimas, assim, como todos que assistiram a uma cena digna de uma gigante dentro e fora da mesa de tênis!