Você está visualizando atualmente Poderes Executivo e Legislativo cobram soluções efetivas da EDP

Poderes Executivo e Legislativo cobram soluções efetivas da EDP

Os munícipes têm procurado, constantemente, os Vereadores de Guararema, reclamando das quedas constantes de energia, as quais chegam a durar dias em determinados pontos da cidade e do atendimento da EDP, empresa responsável pela energia elétrica no município.

No último dia 4 (quarta-feira), o Prefeito José Luiz Eroles Freire e Vereadores estiveram reunidos com representantes da EDP para cobrar melhorias e obterem soluções efetivas para os problemas que têm afetado a população.

Apesar de reuniões já realizadas anteriormente, com representantes do Poder Público, da EDP e da população, onde foi tomada a ciência do que vem ocorrendo no dia a dia de diversas pessoas que ficam sem energia e que, ao solicitarem os serviços da EDP ficam aguardando dias, isso quando os serviços são prestados. Infelizmente, os problemas persistem, ocasionando graves e incontáveis prejuízos à população guararemense.

Segundo o Presidente da Câmara, Irineu Claudio Leite: “A empresa distribuidora de energia mostrou-se ineficiente, em face das inúmeras reclamações já formalizadas a ela, adotando uma postura que não condiz com a sua importante missão perante a sociedade.”

Em virtude disso, o Poder Legislativo juntamente com o Poder Executivo, apresentarão Ofício à Agência Fiscalizadora – ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, ao Deputado Estadual André do Prado e ao Deputado Federal, Marcio Alvino, solicitando providências para que Guararema pare de sofrer tanto com a falta de energia constante.

A ANEEL tem como atribuições: regular e fiscalizar a geração, a transmissão, a distribuição e a comercialização da energia elétrica, atendendo reclamações de agentes e consumidores com equilíbrio entre as partes e em benefício da sociedade. O Ofício solicitará que a ANEEL cobre a EDP para que atenda dignamente os munícipes que necessitam do serviço prestado com eficácia.