Você está visualizando atualmente Câmara recebe representantes da EDP e cobra providências e investimentos em Guararema

Diante das constantes reclamações dos munícipes, poderes Executivo e Legislativo reuniram-se e decidiram agir em conjunto para tomar todas as providências necessárias em benefício das melhorias no atendimento prestado pela empresa EDP em Guararema.

Os vereadores da Câmara Municipal de Guararema reuniram-se na manhã desta quinta-feira, (28/01) com representantes da EDP, com o objetivo de apontar todas as questões que chegam até eles através da população e cobrar atitudes mais assertivas que beneficiem a qualidade do atendimento e prestação de serviços da empresa no município.

Em atenção aos vereadores, prontamente, a equipe da EDP compareceu à Câmara Municipal de Guararema, informando a respeito das constantes quedas de energia que têm acontecido na cidade, assim como, em alguns locais, a demora no reestabelecimento da mesma.

Os munícipes têm sofrido vários prejuízos no dia a dia como: a queima de aparelhos eletrônicos, perda de alimentos, falta de água, perda de medicamentos e prejuízos ao trabalho que têm exercido “home-office” devido à pandemia pela qual passamos.

O prejuízo afeta também comerciantes em geral e estabelecimentos que dependem da energia para atender, inclusive, na área da saúde.

Os vereadores tiveram a oportunidade de se manifestarem e questionarem a equipe da EDP, apontando problemas como as podas de árvores, manutenção preventiva, melhorias, condições dos postes de madeiras, desempenho das equipes de manutenção e da Base Operacional localizada no Parateí, os canais de atendimento e as dificuldades enfrentadas para solicitações de serviços e reclamações.

A equipe da EDP empenhou-se em seus esclarecimentos e já se comprometeu a realizar mutirões de manutenção de dois em dois meses no município, além de tomarem providências em bairros que têm sofrido constantes quedas e/ou oscilações de energia, desta forma, dando continuidade ao trabalho de melhoria na qualidade do fornecimento de energia no município assim como o atendimento prestado.

O Presidente da Câmara Municipal de Guararema, Sidnei Santos Leal, reforça que: “O Poder Legislativo continua acompanhando de perto o desempenho da empresa em Guararema e tomará todas as providências necessárias, em conjunto com o Poder Executivo, a favor da população.”

Em reunião com os vereadores na última semana, o Prefeito de Guararema, José Luiz Eroles Freire, o Zé, também se comprometeu a atuar em conjunto com o Legislativo para cobrar melhorias no serviço. “A questão dos serviços prestados pela EDP ao município tem sido muito cobrada pela população. Vamos agir em conjunto com a Câmara para tomar todas as providências necessárias e cobrar da empresa melhorias no setor de energia”, afirma.