Você está visualizando atualmente Drogarema recebe homenagem da Câmara Municipal de Guararema

Drogarema recebe homenagem da Câmara Municipal de Guararema

A Moção de Aplausos de nº 7/2023, foi apresentada em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guararema e, aprovada por unanimidade de votos. A Moção faz homenagem à Drogarema Drogaria e Perfumaria Ltda que completou 44 anos de dedicação à população guararemense, prestando serviço de atenção e assistência farmacêutica envolvendo desde o atendimento ao cliente sobre vendas, dispensação de medicamentos, orientação técnica até o uso correto dos medicamentos e outros produtos hospitalares.

Pode-se dizer que grande parte da população guararemense já esteve nas lojas da Drogarema.

A história de prestação de serviços da Drogarema começou há muito tempo, com o farmacêutico Takashi Goto (in memoriam), seu irmão Luiz Goto (in memoriam) e o Ditinho. Atualmente, está à frente da Drogarema, o farmacêutico Wagner Gabriel.

É interessante observar que, próximo da década de 80 e 90, as drogarias eram como extensões de hospitais, pois muitos serviços médicos eram realizados pelos farmacêuticos da época, aí vem a lembrança do Takashi Goto que dedicava todos os dias da semana para melhor atender os pacientes, passando seu legado para Wagner Gabriel, que presenciou tudo e ressalta que mesmo em vários cursos universitários, sua melhor escola foi a prática ao lado deste Mestre que foi o Sr. Takashi Goto.

Consciente de sua responsabilidade diante da população, o Sr. Takashi dizia: “eu preciso passar esta experiência que obtive do senhor Mário Ugadin para outra pessoa” e atingiu seu objetivo quando escolheu Wagner para tal. Em 25 anos de parceria, os dois trabalharam lado a lado, dia a dia, as doenças, medicamentos e problemas de pacientes que os procuravam.

O tempo passa, os mestres e os farmacêuticos acabam partindo desta vida, mas o mais importante é a missão de vida que foi destinada a eles, cumprida com amor, bom atendimento e a felicidade em presenciar a recuperação da saúde do ser humano.