Você está visualizando atualmente Câmara aprova envio de ofício em reconhecimento aos serviços prestados pela Polícia Militar, em Guararema

A Câmara Municipal de Guararema, aprovou, em Sessão Ordinária, realizada no último dia 7 de maio, o Requerimento nº 03/18 para o envio de ofício de congratulações e aplausos ao Tenente Coronel da Polícia Militar, Ary Kunihiro Kamiyama (Comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano); ao Coronel da Polícia Militar, Wagner Tadeu da Silva Prado (Comandante de Policiamento de Área Metropolitana Doze) e ao 1º Tenente PM Rogério Rodrigues (Comandante da 3ª Cia. do 17º BPM/M), solicitando que estenda a todo corpo efetivo da Polícia Militar de Guararema pelo excelente trabalho até aqui realizado à coletividade guararemense.

Segundo a justificativa do Requerimento, um levantamento feito pela 3ª Cia do 17º BPM/M, responsável pelo policiamento em Guararema, revela que o Município registrou queda nos índices de criminalidade em diversos registros de ocorrências, como: homicídio doloso, homicídio doloso por trânsito e homicídio culposo por acidente de trânsito. De agosto de 2016 a agosto de 2017 os crimes praticados com carros sofreram redução de 42%, no caso de Roubos e de 50% nos Furtos. Já a prisão por Tráfico de Drogas aumentou em 33% e nenhum homicídio foi registrado neste período. Tais fatos comprovam que a Polícia Militar em Guararema continua muito atuante.

Além do policiamento ostensivo, as operações realizadas com frequência pela Polícia Militar são essenciais no combate aos crimes. Uma das principais operações é a “Cavalo de Aço” que consiste na abordagem de motos e foi criada após mapearem crimes, como roubo e furto, e constatarem que a maior parte dos crimes deste tipo são efetuados por criminosos em motos. Outra estratégia que contribuiu para inibir furtos às chácaras, foi a intensificação do patrulhamento nas áreas rurais.

Além da dedicação e empenho do efetivo de Guararema, o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública em operações como a Atividade Delegada, é um dos fatores que contribuíram para a queda da criminalidade.

Portanto, pelo reconhecimento, competência, comprometimento, eficiência e dedicação demonstrada no exercício dos trabalhos prestados, proporcionando maior segurança à população guararemense, a Câmara Municipal de Guararema externa os sinceros cumprimentos a todo efetivo da Polícia Militar de Guararema que atuam com honradez no combate à criminalidade e não medem esforços para tal situação seja amenizada dia após dia na comunidade.