Você está visualizando atualmente Policiais Militares são homenageados pela Câmara Municipal de Guararema

Policiais Militares são homenageados pela Câmara Municipal de Guararema

A Moção de Aplausos nº10/2023 foi aprovada por unanimidade de votos, em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guararema. A referida Moção homenageia o Capitão PM Flávio Roberto da Silva que, há um ano é o Comandante da 3ª Cia do 17º BPM/M, assim como os Policiais Militares que compõem o seu Efetivo.

A Sessão Ordinária contou com a presença do Major Valêncio Moreira Rivadávia que é o Subcomandante do 17º BPM/M, representando o Comandante do 17º BPM/M, Coronel Joel Chen; do Comandante da 3ª Cia do 17º BPM/M, Capitão Flávio; dos Policiais Militares, 1º Sargento Anderson, Cabo Simone, Cabo Célia, Cabo Perazzo, Cabo Veiga; e do Secretário Municipal de Segurança Pública, Edson Roberto Pinto de Moraes.

Segundo levantamento, Guararema não registrou nenhum aumento relevante em crimes como homicídio, latrocínio, estupros, furtos, furtos de veículos, roubos, roubo à banco, roubo de carga ou roubo de veículos, sendo assim, o trabalho dos Policiais Militares alcançou o objetivo da Lealdade e Constância, preservando o Município como um dos locais mais seguros do Estado de São Paulo.

Além disso, o Efetivo da 3ª Cia do 17º BPM/M, sob o Comando do Capitão PM Flávio, aumentou os indicadores de produtividade em 25,7%, relativo ao mesmo período do ano anterior. Foram realizadas 9.917 abordagens de veículos e 3.784 de motos; 11 veículos e 3 motos foram recuperados; 202 veículos e 101 motos foram removidos; 43 pessoas foram presas por crime/contravenção; 1 adolescente foi apreendido; 2 armas foram apreendidas; 27 procurados foram capturados; 2.871 ocorrências foram atendidas; 21.752 buscas pessoais foram realizadas e 5.747 atos infracionais de trânsito foram efetuados.

Segundo a Moção de Aplausos, um dos fatores essenciais para este excelente desempenho é a frequência com que a Polícia Militar realiza as operações no combate aos crimes e o trabalho ostensivo, que contribui para a queda da criminalidade, e ambos têm sido executados de forma proficiente em Guararema.

Mais do que estatísticas, o Policial Militar não é um número a mais ou a menos na sociedade. Todos têm nome e sobrenome, têm o mesmo direito divino à vida, têm família, sentimentos… Esses profissionais são pais, mães, amigos, filhos, conselheiros, maridos, heróis, anjos e, muitas vezes, sofrem com a falta de reconhecimento e esse é um dos piores defeitos de uma sociedade: não valorizar o próximo.

E mesmo sem valorização, em uma profissão de alta periculosidade eles continuam, dia a dia, saindo de seus lares para defender e garantir a segurança e defender a vida dos cidadãos. Munidos de coragem, dedicação, persistência e trabalhando ao lado da justiça dos homens e da justiça divina levando, cada um, o brio que só quem trabalha a favor do bem, possui.

A Moção de Aplausos é uma forma singela de reconhecer o trabalho do Capitão PM Flávio e de todo o Efetivo da 3ª Cia do 17º BPM/M, que é realizado com competência, comprometimento e dedicação, proporcionando maior segurança à população.