Você está visualizando atualmente Requerimento é atendido e Guararema terá uma agência do Poupatempo

Requerimento é atendido e Guararema terá uma agência do Poupatempo

Uma importante conquista para Guararema foi anunciada pelo Vice-Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, no último dia 3 de fevereiro em um encontro realizado em Guaragintuetá: implantação de uma agência do Poupatempo no município!

O pedido da agência do Poupatempo foi solicitado através do Requerimento nº 02/2021 que solicitou o envio de Ofício ao Deputado Estadual André do Prado, para que ele intercedesse junto ao Governo do Estado de São Paulo, bem como a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), no sentido de ser implantada uma unidade fixa do Poupatempo em nosso município. O requerimento, de autoria do Presidente da Câmara, Irineu Claudio Leite, e subscrito por todos os Vereadores, foi aprovado em Sessão Ordinária.

Segundo a justificativa do Requerimento, o Poupatempo é um programa de prestação de serviços apartidários implantado no ano de 1997 no Estado de São Paulo, o qual fornece informações confiáveis e serviços públicos eficientes e ágeis, sendo de extrema importância no dia a dia das pessoas atualmente.

Para que os moradores de Guararema utilizem esses serviços, eles necessitam se deslocar para cidades vizinhas como Mogi das Cruzes e Jacareí e, nem todos os munícipes têm condições de se dirigirem aos locais quando necessitam dos serviços prestados por este órgão, seja por problemas de locomoção, dinheiro, tempo, entre outros.

A instalação de uma unidade do Poupatempo em Guararema será um grande avanço para o município e trará inúmeros benefícios para os guararemenses.