Você está visualizando atualmente Selo “Amigos da Cultura” será criado com o objetivo de enriquecer a identidade cultural de Guararema

O Projeto de Lei nº 18/2022 foi aprovado, por unanimidade de votos, em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guararema, realizada no dia 16 de maio instituindo o Selo “Amigos da Cultura” em Guararema.

O referido Projeto tem como objetivo principal homenagear os incentivadores da cultura no Município, proporcionando o apoio a projetos artísticos, não só valorizando como também estimulando os talentos com produções diversificadas e criativas, enriquecendo a identidade cultural de Guararema.

O Selo “Amigos da Cultura” será uma homenagem às pessoas físicas ou jurídicas que promoverem essas iniciativas de fomento à cultura. O incentivo poderá ser por meio de pagamento de despesas diretamente aos fornecedores, fornecimento de materiais, bens e serviços produzidos ou realizados pelo próprio patrocinador ou doação de materiais, bens e serviços aos órgãos e equipamentos públicos culturais municipais.

O Selo também poderá fomentar projetos de construção, reforma, revitalização ou manutenção de espaços culturais, conservação e restauração de acervos, realização de atividades e festividades culturais e educacionais, aquisição de acervos ou aquisição de equipamentos e mobiliário.

O Selo terá uma logomarca que será criada, preferencialmente, por um artista da própria cidade e, é importante frisar que a ideia é fortalecer e construir meios que possam ajudar a firmar a chancela de “Cidade da Cultura”.