Você está visualizando atualmente Projeto de Lei promove o incentivo à criatividade e inovação em prol do desenvolvimento econômico e social

Projeto de Lei promove o incentivo à criatividade e inovação em prol do desenvolvimento econômico e social

Foi aprovado, por unanimidade de votos, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guararema realizada no último dia 16 de maio, o Projeto de Lei nº 17/2022.

O referido Projeto de Lei institui a Semana da Criatividade e Inovação em Guararema, visa promover atividades educativas e de comunicação sobre a importância da aplicação da criatividade e da inovação em todas as atividades humanas.

Durante a semana, poderão ser desenvolvidas atividades como reuniões, palestras, seminários ou outros eventos relacionados à criatividade e à inovação. O objetivo é valorizar, incentivar e celebrar a criatividade e inovação para o desenvolvimento econômico e social, sempre de forma sustentável.

O reconhecimento da relevância da criatividade e a inovação, no nível global, foi oficializado pela Resolução 71/284 adotada na Assembleia Geral das Nações Unidas de 27 de abril de 2017. A partir de 2018, o dia 21 de abril tornou-se a data oficial para a comemoração do Dia Mundial da Criatividade e Inovação.

Desde então, diversos municípios têm aderido ao movimento de apoio ao tema e a esta celebração, uma vez que a valorização da criatividade e inovação impulsiona a economia criativa no município, a busca de soluções para os problemas sociais e a formação de indivíduos mais capazes e conscientes.

Eventos e atividades realizados durante o período previsto na Lei reunirão empreendedores, estudantes, professores, pesquisadores, líderes locais, regionais e globais e formuladores de políticas públicas para despertar e fortalecer a aplicação da criatividade e inovação em todos os aspectos das atividades humanas. Conectando iniciativas locais e globais, apresentando desafios específicos em torno de habilidades criativas, desenvolvimento de inovação, sustentabilidade e aspectos econômicos e sociais.

Deixe um comentário