Você está visualizando atualmente Vereadores aprovam Projeto de Lei nº 22/2021 que institui o “Junho Vermelho”

Vereadores aprovam Projeto de Lei nº 22/2021 que institui o “Junho Vermelho”

Na última Sessão Ordinária, realizada no dia 19 de julho, na Câmara Municipal de Guararema, foi aprovado o Projeto de Lei nº 22/2021 que institui, no âmbito do Município de Guararema, o mês “Junho Vermelho”, dedicada à realização de campanha de incentivo à doação de sangue e dá outras providências.

Segundo a Exposição de Motivos, o Projeto de Lei tem por principal objetivo incentivar as campanhas de doação de sangue, conscientizando as pessoas sobre a importância desse ato que se trata de uma ação simples, rápida e que pode salvar vidas.

Faz parte do dia a dia, notícias de carência de sangue e casos de familiares e amigos de pacientes que buscam doadores para atenderem a casos de urgência e, muitas vezes, não conseguem. Por esse motivo, é necessária a conscientização das pessoas através de medidas eficazes, esclarecedoras e motivadoras pode solucionar esse grave problema.

A campanha de incentivo à doação de sangue será realizada anualmente, no mês de junho, recebendo a nominação de “Junho Vermelho”, com o objetivo de conscientizar a população através de procedimentos informativos, educativos, organizativos, palestras, audiência pública e conferências, a fim de que a sociedade possa conhecer melhor o assunto e debater sobre iniciativas de apoio à doação de sangue.

Deixe um comentário