Você está visualizando atualmente Vereadores recebem a EDP para balanço de ações desenvolvidas em Guararema

Vereadores recebem a EDP para balanço de ações desenvolvidas em Guararema

Diante de diversas reivindicações dos moradores de Guararema, os Vereadores da Câmara Municipal de Guararema solicitaram uma reunião com a EDP no início deste ano e foram atendidos prontamente.


Durante a reunião, os Vereadores tiveram a oportunidade de colocar todas as questões que chegavam a eles através da população. A EDP, diante de todas as colocações, logo iniciou a realização de diversos mutirões de manutenção no município, estreitando o contato com o Legislativo em reuniões periódicas entre Vereadores e representantes da EDP.


No último dia 14, a Analista de Grandes Clientes e Poder Público da EDP, Yun Yun Wei e o Engenheiro de Construção e Manutenção da EDP, Fernando Rinaldi Rezende, estiveram com os Vereadores e apresentaram um balanço de todas as ações realizadas pela empresa desde o início de 2021 em Guararema, onde a Companhia está executando um planejamento para ampliar a qualidade e segurança do fornecimento de energia.


Seguem alguns destaques da atuação realizada entre janeiro e setembro:

– A poda da vegetação que impacta a rede elétrica faz parte do trabalho da EDP e é de muita relevância para a região, que tem a característica de árvores frondosas e de grande porte. Durante o período foram realizadas 5.800 podas.

– Substituição de 11 Km de cabeamento comum por cabos com tecnologia que proporciona maior proteção contra agentes externos, como pipas, galhos, árvores inteiras e objetos lançados, principalmente, em dias de chuvas e ventos. Além disso, foram trocados ou instalados 44 postes.

– Durante o período também foram instalados 10 religadores eletrônicos em pontos estratégicos do sistema local, contribuindo para reduzir a abrangência das ocorrências com interrupção do fornecimento de energia.

– Instalação de mais de 1,5 km de rede multiplex.

– Instalação de 1 seccionalizador.

– Troca e instalação de mais de 96 itens de manutenção (cruzetas, espaçadores, amarradores de cabos, etc.).

Para até o final de 2021 ainda está previsto:

– mais 9,2 km de melhorias operativas

– mais 50 postes (troca ou instalação)

– mais 21 religadores eletrônicos- mais 15 km de rede compacta protegida

– mais 1,5 km de rede multiplex

– mais 1 seccionalizador

Além desses investimentos estão previstos mais dois mutirões que já têm acontecido desde fevereiro de 2021 em diversos bairros do município. Um deles será em outubro e o outro em dezembro.

O Presidente da Câmara Municipal de Guararema, Sidnei Santos Leal, destaca que a EDP firmou uma parceria sólida com o Legislativo e continua se empenhando em melhoria contínua dentro do município. “A EDP nos atendeu prontamente e demonstrou grande parceria melhorando a prestação de serviços em Guararema, desde os canais de atendimento até os investimentos necessários tanto na manutenção preventiva quanto na expansão da rede. Agradecemos muito, reconhecendo todo o empenho da equipe da EDP e continuaremos trabalhando em conjunto.”

Deixe um comentário