Você está visualizando atualmente Vereadores aprovam Projeto de Lei que institui a Semana do Ciclismo

Vereadores aprovam Projeto de Lei que institui a Semana do Ciclismo

O Projeto de Lei nº 21/2021 foi aprovado por unanimidade de votos na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guararema e institui a Semana Municipal do Ciclismo em Guararema.

Segundo a Exposição de Motivos, a finalidade do Projeto de Lei é conscientizar a população sobre as vantagens da prática do ciclismo, expondo os benefícios aos usuários e ao trânsito em geral.

Além de ser uma prática saudável de esporte, o ciclismo colabora com a redução de resíduos da combustão dos veículos automotores, o que contribui para a preservação do meio ambiente.

A utilização da bicicleta também é um meio de transporte que traz benefícios econômicos ao seu usuário e economiza os recursos destinados a essa finalidade.

Os objetivos da Semana Municipal do Ciclismo são:

– Difundir o uso da bicicleta, tanto na forma de exercício físico, quanto como meio de transporte;

– Promover a conscientização da importância do ciclismo e da prática de esportes como instrumentos de qualidade de vida;

– Desenvolver o mútuo respeito entre ciclistas, motoristas e pedestres; e

– Promover campanhas, eventos educativos e esportivos, incentivando o uso da bicicleta.