Você está visualizando atualmente Ação conjunta do Legislativo com a EDP traz benefícios à população guararemense

Ação conjunta do Legislativo com a EDP traz benefícios à população guararemense

Logo no início desse ano, diante de diversas reivindicações dos moradores de Guararema, os vereadores da Câmara Municipal de Guararema solicitaram uma reunião com a EDP e foram atendidos prontamente.

Durante a reunião, os vereadores tiveram a oportunidade de colocar todas as questões que chegavam a eles através da população. A EDP foi cobrada por ações mais assertivas que beneficiassem a qualidade do atendimento e prestação de serviços da empresa no município.

A EDP logo iniciou a realização de diversos mutirões de manutenção no município, estreitando o contato com o Legislativo em reuniões periódicas entre vereadores e a Analista de Grandes Clientes e Poder Público da EDP, Yun Yun Wei com quem analisaram todas as ações da empresa em Guararema.

A EDP desenvolve anualmente um programa de investimentos com objetivo de ampliar a confiabilidade do sistema elétrico local, trazendo mais robustez aos clientes já atendidos e possibilitando a ligação de novos consumidores residenciais, comerciais e industriais nas áreas urbana e rural. Em 2021, em Guararema, a Companhia está executando um planejamento para ampliar a qualidade e segurança do fornecimento de energia. Seguem alguns destaques da atuação realizada entre janeiro e junho:

– A poda da vegetação que impacta a rede elétrica faz parte do trabalho da EDP e é de muita relevância para a região, que tem a característica de árvores frondosas e de grande porte. Para este serviço, foi reforçado o trabalho de inspeção do sistema local e da intensificação da poda, visando aprimorar a qualidade do fornecimento. Durante o período foram realizadas 4.850 podas.

– Também foi intensificado os recursos na modernização do sistema existente, com a substituição 10 Km de cabeamento comum por cabos com tecnologia que proporciona maior proteção contra agentes externos, como pipas, galhos, árvores inteiras e objetos lançados, principalmente, em dias de chuvas e ventos. Além disso, foram substituídos 59 equipamentos da rede e 25 postes.

– A Distribuidora reforçou o plano de Instalação de religadores automáticos, que contribuem para reduzir a abrangência das ocorrências com interrupção do fornecimento de energia. Durante o período foram instalados 10 equipamentos em pontos estratégicos do sistema local.

Investimento recorde

Entre 2021 e 2025 a EDP realizará investimento recorde de cerca de R$ 3 bilhões em sua área de concessão, que abrange Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte. Trata-se de praticamente o dobro do realizado no intervalo anterior, contemplando melhorias do serviço prestado ao município em Guararema.

O aporte terá como foco a expansão da rede, preparando o sistema elétrico para o desenvolvimento das 28 cidades da área de atuação; melhorias operacionais: redução de perdas, como o combate ao furto de energia; investimento em digitalização e atendimento ao cliente.  Para isso, a Companhia entende ser necessária uma rede de distribuição segura, confiável, monitorada e flexível. 

O Presidente da Câmara Municipal de Guararema, Sidnei Santos Leal elogia e agradece a parceria da EDP que se empenhou e continua se empenhando em melhoria contínua: “A EDP nos atendeu prontamente e tem demonstrado grande parceria na melhoria da prestação de serviços em Guararema, nos canais de atendimento e investimento necessário tanto na manutenção preventiva quanto na expansão da rede. Agradecemos muito, reconhecendo o todo o empenho da equipe da EDP e continuaremos trabalhando em conjunto.”

Deixe um comentário