Você está visualizando atualmente Câmara Municipal lança, oficialmente, a Procuradoria da Mulher

Câmara Municipal lança, oficialmente, a Procuradoria da Mulher

O dia 29 de novembro fica marcado como uma data histórica para as mulheres guararemenses! Momento em que foi lançada, oficialmente, a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Guararema em evento com a presença de autoridades e mulheres de relevância do Município e região.

De acordo com a Lei Municipal nº 3551, cabe à Procuradoria da Mulher, zelar pela participação mais efetiva das Vereadoras nas atividades da Câmara, recebendo, examinando e encaminhando denúncias de violência e discriminação contra a mulher aos órgãos competentes.

Também cabe à Procuradoria cooperar com organismos nacionais e internacionais, públicos e privados, voltados à implementação de políticas para as mulheres e promoção de pesquisas, seminários, palestras e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como acerca de seu déficit de representação na política, inclusive para fins de divulgação pública e fornecimento de subsídios às Comissões da Câmara Municipal.

As mulheres estão cada dia mais conquistando espaço em muitas áreas, mas a cena política continua predominantemente masculina o que destoa, e muito, da representatividade que temos no cenário brasileiro, já que as mulheres compõem 52% da população.