Você está visualizando atualmente Campanha Dezembro Verde fica instituída para conscientização sobre a questão do abandono de animais

Foi aprovado, em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guararema, o Projeto de Lei nº 32/2021. O referido Projeto de Lei institui a Campanha “Dezembro Verde” do Não abandono de animais no Município de Guararema, visando à conscientização, orientação, prevenção e combate ao abandono de animais, o qual passará a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município.

Durante a Campanha que será realizada anualmente durante o mês de Dezembro, a população será conscientizada de que o abandono de animais é crime, além de ser ato de maus tratos.

Durante todo o mês de Dezembro, a Prefeitura Municipal e parceiros poderão desenvolver uma série de ações de sensibilização como palestras, eventos, atividades educativas, dentre outros, com o fim de conscientizar a população a respeito do combate ao abandono de animais. A cor Verde simbolizando a campanha, poderá ser utilizada em prédios públicos e privados.