Você está visualizando atualmente Projeto de Lei institui a Campanha Setembro Amarelo

Projeto de Lei institui a Campanha Setembro Amarelo

O Projeto de Lei nº 31/2021 foi aprovado por unanimidade de votos na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guararema, realizada no dia 20 de setembro. O referido Projeto de Lei institui a Campanha “Setembro Amarelo”, dedicado à prevenção ao suicídio em Guararema, passando a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município.

A Campanha será realizada anualmente durante o mês de Setembro e terá, como símbolo, um laço de fita na cor amarela. O objetivo é integrar poderes públicos e segmentos organizados da sociedade civil com a finalidade de discutir e promover o debate sobre o suicídio e suas possíveis causas, contribuindo para a redução dos casos de suicídios e tentativas de suicídio no Município de Guararema.

Desta forma, haverá o estímulo e disseminação da questão, perante os órgãos públicos, escolas, entidades, organizações não governamentais e demais instituições, ampliando a discussão sob o ponto de vista social e educacional. A cor amarela simbolizando a campanha, poderá ser utilizada em prédios públicos e privados.