A Juíza Vanêssa Christie Enande recebeu, no último dia 1º, a Moção de Aplausos pelo exemplo de profissional e representatividade feminina, com trajetória de comprometimento frente ao Poder Judiciário do Município de Guararema.
A Moção de Aplausos foi aprovada, por unanimidade de votos, em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guararema, em celebração ao encerramento do mês de março e abrilhantando o Mês da Mulher.
A Juíza Vanêssa Christie Enande, é filha de Sonia Regina Biffe Enande e Artur de Deus Enande e, aos 4 anos de idade, a família mudou-se para Poá. Ela estudou no Colégio Núcleo de Educação e Cultura (NEC), em Mogi das Cruzes, desde a alfabetização até o Ensino Médio. Formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e é Pós Graduada em Direito Processual Penal, na Escola Paulista da Magistratura.
Com apenas 25 anos de idade foi aprovada em Concurso, tornando-se Juíza e atuando nas Comarcas de Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba e Ilhabela.
No ano de 2003, removeu-se e passou a ocupar o cargo de Juíza Substituta da 45ª Circunscrição Judiciária, com sede em Mogi das Cruzes, atuando em todas as Comarcas da região, inclusive Guararema.
Foi Juíza Substituta durante 07 anos, sempre aguardando a oportunidade de se promover para a Comarca de Guararema, cidade amada e escolhida para o exercício de sua judicatura.
E, em novembro de 2006, foi promovida ao cargo de Juíza de Direito da então Vara Distrital de Guararema, atualmente Comarca, onde realiza um trabalho com transparência, lisura e respeitáveis decisões revestidas de notável saber jurídico.
Destacando-se como excelente profissional, casada e mãe de uma linda menina, a Dra. Vanêssa também é uma incansável protetora dos animais.
Diante de todas essas considerações a Juíza foi homenageada pela Câmara Municipal de Guararema diante de sua família, amigos e autoridades.
Estiveram presentes o Prefeito José Luiz Eroles Freire; o Vice-Prefeito, Odvane Rodrigues da Silva; o Comandante da 3ª Cia do 17º BPM/M, Capitão PM Carlos Wanderley Spena Júnior; o Delegado da Polícia Civil de Guararema, Dr. Jorge Luís Neves Esteves e os Vereadores da Câmara Municipal de Guararema.