Você está visualizando atualmente Projeto de Lei institui dia em homenagem aos profissionais que coletam materiais recicláveis

Projeto de Lei institui dia em homenagem aos profissionais que coletam materiais recicláveis

Foi aprovado, por unanimidade de votos, em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guararema, o Projeto de Lei nº 24/2023, que institui o “Dia dos Profissionais que coletam, selecionam e vendem materiais recicláveis” no Município de Guararema.

No dia 1º de março é celebrado o “Dia Mundial dos Catadores e das Catadoras de Materiais Recicláveis”, em memória às vítimas do massacre ocorrido na Colômbia, em 1992, quando 11 catadores que foram brutalmente assassinados no trabalho.

A data em apreço tem por objetivo conscientizar a população sobre a luta, o reconhecimento e a valorização do trabalho realizado pelos profissionais que coletam, selecionam e vendem materiais recicláveis.

Esses trabalhadores têm uma importância imensurável no processo ambiental pois os materiais recolhidos e destinados para a reciclagem não agridem o meio ambiente, garantindo o papel maior que é a sua preservação.

Deixe um comentário