Você está visualizando atualmente Vereadores Estudantis visitam Prefeitura e CSI

Vereadores Estudantis visitam Prefeitura e CSI

O despertar da cidadania é imprescindível para a construção de uma sociedade cada vez melhor. Momento em que se toma consciência dos direitos e deveres de um cidadão, do papel que ele representa em uma comunidade e da tomada do sentimento de pertencimento.

A Câmara Estudantil 2023 foi a primeira de Guararema e duas escolas aderiram ao Programa no início do ano passado: Escola Municipal “Presidente Getúlio Vargas” e o Colégio Virtude.

Os Vereadores Estudantis cumpriram todo o ciclo no qual, entre várias atividades, puderam assistir à apresentação da Câmara Estudantil, montar as próprias campanhas, participar das eleições de seus candidatos, aprender sobre o trabalho dos Vereadores, participar da Sessão de Posse da Câmara Estudantil e, posteriormente, de uma Sessão Ordinária na qual apresentaram suas proposituras.

No processo da elaboração de suas Indicações e Ofícios, os Vereadores Estudantis apuraram o seu olhar para a comunidade e para o Município, detectando melhorias que consideraram relevantes. Ao final do ciclo, apresentaram suas indicações em uma visita especial ao Prefeito e Vice-Prefeito, com quem puderam conversar e conhecer a Prefeitura. Em seguida, visitaram o Centro de Segurança Integrada (CSI).

O resultado, sem dúvida, é transformador e alguns dos Vereadores Estudantis já estão preparados para se recandidatarem nesse ano!