Você está visualizando atualmente Projeto de Lei institui o Dia do Moto Clube

Projeto de Lei institui o Dia do Moto Clube

A atividade dos Moto Clubes começou nos Estados Unidos, em 1897, quando um grupo de amigos se reunia frequentemente com suas bicicletas. Mas, em 1903, o lançamento da primeira Harley Davidson fez com que as bicicletas fossem substituídas por motocicletas.

No Brasil, o primeiro moto clube surgiu em 1927, no Estado do Rio de Janeiro, chamado “Moto Clube do Brasil”. Em 1932, foi criado o “Moto Clube de Campos”, localizado em Campos dos Goytacazes, que se encontra em funcionamento até os dias de hoje.

Ao contrário do que muitos imaginam, os motociclistas reúnem-se, também, com objetivos filantrópicos. É o caso do Guararema Moto Clube que já completou um ano de atividade junto à comunidade. 

Os Moto Clubes têm realizado diversos trabalhos em prol da comunidade mais carente, entre eles, a arrecadação de alimentos, fraldas e leites para a população carente, e a distribuição de cobertores e marmitas para os moradores em situação de rua.

Considerando as atividades filantrópicas dos Moto Clubes como fundamental relevância, o Projeto de Lei nº 69 institui o “Dia do Moto Clube” em Guararema. O referido Projeto de Lei já foi votado e aprovado, por unanimidade de votos.

A data indicada para a comemoração do “Dia do Moto Clube” é o terceiro sábado do mês de agosto, quando serão realizados eventos, reuniões e palestras para divulgação e esclarecimentos sobre as atividades e as ações filantrópicas exercidas pelos Moto Clubes.

Reconhecendo o trabalho realizado pelo Guararema Moto Clube, em Guararema e região, a Câmara Municipal também aprovou a Moção de Aplausos nº 05/2022, ressaltando a contribuição e o comprometimento com as causas filantrópicas em prol da comunidade guararemense.

Foram realizadas diversas ações, sempre voltadas às famílias mais vulneráveis, proporcionando dias alegres, com atrações musicais, entretenimento e, ainda, a arrecadação de mantimentos que são posteriormente entregues ao Fundo Social de Solidariedade do Município.

Desta forma, mesmo diante das dificuldades, as famílias recebem uma imensa dose de esperança e a comunidade, em geral, inspira-se no exemplo da união de todos pela compaixão ao próximo que é o caminho de uma vida mais digna aos mais necessitados.

Deixe um comentário